domingo, 25 de abril de 2010

ESTRATÉGIA

Um senhor vivia sozinho em Minnesota (EUA).

Ele queria revirar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.

Seu único filho, que poderia ajudá-lo nesta tarefa, estava na prisão.

O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

"Querido Filho:

Estou muito triste, pois não vou poder replantar meu jardim este ano.

Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe adorava as flores e já estamos na época do plantio.

Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Ainda se você estivesse aqui eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás nessa prisão.

Com todo amor do seu Pai".


Alguns dias depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:


"PELO AMOR DE DEUS, PAI, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"...


Como as correspondências eram monitoradas na prisão... às quatro horas da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e da Polícia local apareceu, e cavaram e reviraram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.


Confuso, o velho escreveu uma nova carta ao filho, contando o que acontecera.


E esta foi a resposta:

"Agora você já pode replantar o seu jardim, pai. Na atual situação em que me encontro isso é o máximo que eu pude fazer"


Estratégia é tudo!


Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.


Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.


Ter problemas na vida é inevitável.

SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário